Nome

Email

Noticias

Parabéns a Vocês

 

ADN-Trilhos 20 de Dezembro de 2005 – cinco anos passaram. Que o tempo nos conceda o tempo suficiente para partilhar e manter esta realidade por muito mais tempo.

Cinco anos de trilhos, de montes e vales, de momentos bons e menos bons enfim, cinco anos de história partilhada com todos os que de alguma forma teimam em manter esta realidade – ADN-Trilhos.

PARABÉNS aos Sócios e Fundadores, aos Autarcas e Colaboradores, aos Amigos e Patrocinadores, aos Participantes e Admiradores por nos terem proporcionado estes cinco anos de pedaladas, de pagaiadas, de convívio e de amizade.

 “Façam o favor de serem felizes”



 

Trilhos & Adegas 2010

Em véspera de São Martinho vai-se à adega e prova-se o vinho! .....

Nós cumprimos, não naa véspera de São Martinho, mas no primeiro sábado seguinte, cumprindo a tradição ADNTrilhos. Em mais uma iniciativa do nosso associado PSD (Paulo Sérgio Dias) voltámos às Craveiras e ao Fernando Pó numa visita já tradicional às adegas da região. Com saída de Vendas Novas nas nossas belíssimas BTT(s) lá nos dirigimos em direcção à herdade de Carvalhais passando por Piçarras com uma primeira paragem nas Craveiras/Pegões na adega do Sr. Joaquim Fernandes com uma primeira prova de agua pé acompanhada da respectiva castanha. Acabada a degustação e sempre num ambiente descontraído e cheio de boa disposição, lá nos fizemos ao caminho experimentando também a qualidade e consistência do piso que, por sorte, para alguns se mostrava bastante apetecível, pois era maioritariamente de areia.

aaO pouco sol deste dia 13/11/2010 já nos tinha deixado e os chuviscos fizeram a sua primeira aparição a caminho da segunda paragem na adega Rui Bento em Fernando Pó.Com o pequeno auxilio de algumas “velas”, alimentadas a pilhas oriundas da agora nossa salvadora financeira (Republica Popular da China), já que a crise não dá para mais, rumámos à adega do Sr. Nuno Gomes no Bairro Margaça, com igual paragem, e igual degustação. A quarta paragem, porventura a mais prolongada, uma vez que a mesa assim convidava, deu-se na adega do Sr. Fernando Carreira, na Agualva, que nos recebeu mais uma vez, com os aperitivos também eles já tradicionais e que nos iam fazendo esquecer as restantes adegas e o jantar que por esta altura já nos esperava. Abalados pelo peso da responsabilidade de ter que cumprir o calendário e com a pressa que a hora aconselhava, voltámos ao pé no pedal com direcção à casa Marcolino Freitas & Filhos e à adega do Sr. José Figueiredo, onde então sim cumprimos as seis visitas antecipadamente programadas, sem que pelo meio se cumprissem os também eles já tradicionais “malhos”, alguns de bom nível, a condizer com esta exaustiva tarde/noite de BTT e castanhas. Após um rápido banho no Grupo Desportivo de Fernão Pó, dirigimo-nos finalmente ao Restaurante A Cepa, onde nos esperava o desejado jantar/ceia, tal era o adiantado da hora. Os cerca de trinta participantes em mais uma iniciativa de um nosso associado, em colaboração com a Direcção da Associação, agradecem a todos os proprietários das adegas visitadas, salientando a forma simpática e acolhedora com que mais uma vez fizeram questão de nos receber. Muito Obrigado a todos.

A direcção da Associação Desportiva Natura Trilhos agradece igualmente ao Município de Vendas Novas a colaboração prestada à V edição Trilhos de São Martinho hoje rebaptizada como Trilhos & Adegas.


 

Mudar para melhor servir....

dsc06887_400Nova imagem, novo investimento, sempre com a intenção de melhor servir os nossos associados, os nossos visitantes enfim, quem connosco queira partilhar o prazer pela natureza pela aventura pelo BTT pela canoagem etc... . Tendo sempre presente os pilares de suporte da nossa Associação definidos aquando da nossa criação como Associação, pelos nossos fundadores (amizade, companheirismo, convívio, gosto pela vida ao ar livre etc...) O espaço é de todos e todos têm o dever de colaborar no sentido de o dinamizar, tornando-o agradável a quem o visita, útil, com informações importantes para todos, promovendo a nossa Associação, a nossa cidade e consequentemente, o nosso Alentejo.

Sendo um espaço gerido pela Direcção da ADN-Trilhos devem os nossos associados remeter-nos os conteúdos e fotos que pretendam ver publicados. Não deve este espaço ser usado para promoções ou querelas pessoais, para discussões fúteis e destituídas de conteúdo, mas antes ser utilizado no interesse de todos, valorizando sempre o colectivo, o grupo, sendo que o grupo somos todos (Associação Desportiva Natura Trilhos). O investimento nesta nova imagem é importante para todos e não deve ser desperdiçado. Vamos dar um novo alento a este projecto, que sofreu um pequeno revês nestes últimos meses, mas que voltará a ser um projecto credível e importante para a Natura Trilhos, para a cidade e para a região. Vamos todos colaborar para melhorar, não para destruir, descredibilizar.

O que foi feito nestes quase cinco anos de existência foi positivo, por isso é importante continuar, melhorar, com o esforço e dedicação de todos. “Os Trilhos” continuam por vezes com alguns espalhanços, com curvas muito apertadas, com subidas e descidas, algumas bastante perigosas .... mas sempre em frente! Toca a pedalar....


 

Trilhos & Courelas 2011

Na ausência de outro voluntário, regressa o escriba.IMG_9437

Mais uma edição do Trilhos & Courelas,  e vão sete consecutivos (é obra) e, mais uma vez,  São Pedro a abençoar mais esta edição. Cerca de novecentos e vinte amantes do BTT honraram-nos mais uma vez com a sua presença. Costuma dizer-se não julgues em causa própria, então o rescaldo aí está feito por quem participou das mais diversas formas e com variadíssimas opiniões, são todas válidas, concorde-se ou não. Apenas gostaria de referir que todas as organizações envolvem muito trabalho voluntário, muita dedicação, muito empenho ao longo de vários meses e que, nos tempos que correm, não é fácil encontrar gente que se disponibilize voluntariamente, e muito menos que esteja disponíveis para patrocinar. Por isso aqui fica o nosso agradecimento aos voluntários colaboradores, aos Bombeiros de Vendas Novas que mais uma vez nos apoiaram e um agradecimento especial aos nossos patrocinadores. Erros e falhas existirão sempre mas estamos de consciência tranquila, pois demos o nosso melhor para resolvermos a contento todas as situações com que nos fomos deparando.

Obrigado a todos em especial ao Sr. Paulo Jorge Alves, ao Sr. Nuno Branco (Secção de Desporto Municipal) e às empresas e instituições que nos apoiaram.
ECO.PATROL, SANECO, CARGO CARRIER, MUNICÍPIO DE VENDAS NOVAS, EUCLIGOMES, JJMO, HALCON VIAGENS, PARMALAT, INTERMARCHÉ DE VENDAS NOVAS, BIKE ZONE-SETÚBAL, MAIS PEDAL, BICIPLUS-PALMELA, SOCIEDADE PANIFICADORA CENTRAL, ARANCHES & FILHOS, FREIRE & IRMÃO.
O Presidente da Direcção da ADN-Trilhos (O Boss) disse no final “Trilhos & Courelas 2012 será no dia 8 de Abril de 2012” ele saberá o porquê desta afirmação. Agora vamos pedalar 

514

Fotos:
Gabinete de Comunicação do Municipio de Vendas Novas;
João Fialho (http://joaofialho.net)
 

Trilhos dos Sócios

altSegundo proposta de dois sócios pertencentes à Direcção, e com a intenção de proporcionar mais um dia de convívio entre os nossos associados, decidiu a Direcção da Associação promover um passeio de BTT trimestral, a que chamaríamos Trilhos dos Sócios e, sempre que possível, culminar num almoço convívio.

Utilizando algumas verbas obtidas graças ao Trilhos & Courelas, realizou-se no dia 23 de Outubro de 2010 o primeiro passeio de BTT, denominado Trilhos dos Sócios. A este evento compareceram 62 dos nossos 150 associados que, com partida do mercado municipal de Vendas Novas cumpriram com competência e muita animação os cerca de 47Km que tinham pela frente. Para quem anda muito e também para quem anda pouco foi um excelente dia de convívio de BTT. Sempre com a preocupação de manter a união do grupo, percorremos os trilhos de Marconi, Herdade da Defesa, Silveiras, Tramagueira, Monte do Ribeiro e Herdade do Outeiro,  a um ritmo agradável que proporcionou convívio, camaradagem entreajuda, apanágios da nossa maneira de entender este desporto saudável e amigo do ambiente. Histórias, bocas, algumas mentiras e algumas verdades também fazem parte destes convívios, é claro. Com paragem no lugar das Silveiras e após a subidinha do Outeiro de Santo António lá chegou o pelotão ADN-Trilhos já com cozido à portuguesa em mente, que nos esperava no restaurante a Fonte.

O convívio prolongou-se pela tarde dentro. A Direcção agradece a participação de todos os que puderam comparecer. As iniciativas são válidas quando participadas. A repetir num futuro próximo.


 


Pág. 3 de 3

PATROCÍNIOS

Facebook